Quem Somos

Saiba um pouco sobre nossa história recente.

 

Veja nossos Cursos

Nossa História

O Ambulatório de Ansiedade (AMBAN), do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, iniciou suas atividades em 1985 com o objetivo de realizar estudo multidisciplinar em diferentes aspectos do tratamento do TRANSTORNO DE PÂNICO.

Os transtornos ansiosos são distúrbios mentais que prevalecem na população geral. Visando pesquisar estes transtornos, anteriormente denominados NEUROSES, utilizamos a infra estrutura do INSTITUTO DE PSIQUIATRIA para o desenvolvimento de estudos Científicos.

O estudo da ansiedade foi uma das áreas da Psiquiatria em que ocorreram progressos significativos com o desenvolvimento de tratamentos de grande eficácia.

Missão

Uma das maiores preocupações dos participantes do AMBAN tem sido multiplicar o conhecimento de técnicas através de treinamentos de profissionais e trabalhos de pesquisa para alcançar novos conhecimentos em área tão complexa.

Nossa equipe vem colaborando com o desenvolvimento desse progresso através de um intenso intercâmbio científico com profissionais nacionais e estrangeiros.

Formulário

Contatos Amban

O Amban - Programa de Ansiedade quer sua opinião, sugestão ou solicitação. Entre em contato conosco, prezamos pelo atendimento humanizado. E você é muito importante para nós.

Telefone: (11) 2661-6988
Email: amban@amban.org.br
Localização: R. Dr. Ovídio Pires de Campos, 785 - Cerqueira César, São Paulo - SP, 05403-903